quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Simulador de caminhadas

Hoje eu resolvi fazer um post todinho dedicado ao simulador de caminhadas, devido muita gente ter me questionado sobre ele nos meus últimos posts. Todo mundo que acompanha o meu blog sabe que eu faço uso do simulador algumas vezes na semana, quando não faço a hidroginástica. Daí me perguntaram se era bom, se eu gostava, se fazia efeito mesmo, quantas calorias ele queima em 1h e se vale a pena adquirir.
Bem, respondendo a essas perguntas e levando em consideração o meu ponto de vista, é o seguinte: eu gosto de fazer o simulador, é um exercício gostoso que não te deixa morta de cansada e nem toda doendo, por ser um exercício de baixo impacto.

O gostar é relativo porque eu não gosto de esteira e conheço muita gente que adora. Pois bem, eu acho que ele faz efeito sim, sinto que ele deixa principalmente as pernas e bumbum mais durinhos,  ele mexe mais a parte inferior do corpo, abdômem, bumbum e pernas. Eu não sei exatamente quantas calorias queima andar nele por 1h, acredito que não seja muito diferente do que gastamos quando fazemos caminhada.

Assim como qualquer aparelho que se tenha em casa, exige muita força de vontade e disciplina. Quantas pessoas que vocês conhecem já compraram algum aparelho, fizeram alguns dias e depois encostaram em um canto? O meu simulador mesmo, eu ganhei de uma amiga que comprou e não usava e eu mesma o deixei encostado sem usar, por um ano ou mais,comecei a usar depois que iniciei a minha R.A.
Pra quem está a fim de fazer exercícios em casa, é uma boa alternativa, visto que bicicleta ergométrica e esteira são muito caras, mas como eu disse exige bastante força de vontade. Mas com certeza não será um dinheiro jogado fora.

Eu aconselho a quem está começando a usar, que comece devagar para ir pegando o ritmo, porque se você já começa muito acelarado, em 15 minutos já quer parar. Ontem mesmo eu consegui fazer 1h sem parar, pois nos primeiros minutos fiz devagar, fui pegando o ritmo e aumentando. Coincidência ou não, hoje pela manhã me pesei na minha balança e deu uma diferença da pesagem anterior, no mesmo horário.

Bem, é isso. Espero ter tirado pelo menos um pouquinho da dúvida de vocês. E temos que pensar que qualquer exercícios que fazemos é melhor que ficarmos paradas e quando estamos no início temos que ir devagar mesmo, pois demoramos um pouco a pegar condicionamento físico, depois é só alegria.

Beijos e até mais.

Artigos Relacionados

5 comentários:

Larissa disse...

Oi linda, queria agradecer pelo comentario, me deixa mais otimista.
Brigada viu?
Sabe q eu tenho um simulador em casa e uma bicicleta, mas como vc disse,fica encostada, o q eh uma pena, me ajudaria muito! Vou ver se começo na bicicleta.
QUeria perguntar tb sore tua dieta, qual teu cardapio??

beeijos

19 de agosto de 2010 às 10:48
Senhora disse...

Hum....eu não tenho, nem pretendo ter aparelhos em casa por questão de espaço e porque sei q não vou usar, mas na academia tá valendo!

19 de agosto de 2010 às 12:43
Flávia disse...

ah minha ergométrica num fica encostada não, pedalo nela todo dia
tem dia que pedalo até duas horas, me distraio vendo tv e tals
sou muito preguiçosa para ir em uma academia rsrsrs
prefiro malhar em casa mesmo rs

beijos

19 de agosto de 2010 às 20:44
Dinha disse...

Prima..eu justamente ia perguntar sobre isso...vc sempre fala e eu não tinha a menor idéia do que era..kkkk
Na verdade, imaginei...mas...eu não tenho disciplina pra isso =/
Segunda começo a academia com as minhas vizinhas...consegui companhiaaaa...eeeee....
beijoooo!

19 de agosto de 2010 às 20:55
Anônimo disse...

Parabens! Isso e que e força de vontade. Invejaaaaaaaaaaaaa....

20 de abril de 2013 às 12:00

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.