Meu histórico de peso

Fui uma criança e adolescente magra. Dos 7 aos 15 anos, morei em Abaeté, uma cidadezinha do interior de Minas ,e era muito ativa. Andava muito a pé e de bicicleta pela cidade. Adorava ir para o clube jogar vôlei e nadar. Nessa época não tinha nenhuma preocupação com meu peso, que ficava entre 48kg e 53kg.

Assim que completei 15 anos me mudei para João Monlevade, onde engordei um pouco, chegando a pesar 58kg. Mas nada demais, inclusive, gostava mais de mim com esse peso. O tempo foi passando e me casei aos 19 anos e engordei mais um pouco, mas logo tratei de entrar em uma academia e fechar a boca, voltando a pesar 53kg, perfeitos para os meu 1,56m.

Em 2005, meu irmão faleceu e eu estava então com 21 anos. Me mudei de bairro, parei a academia e voltei a comer descontroladamente, e então comecei a minha fase mais crítica. Engordei muito nessa época. Em 2003 estava pesando 95kg. Decidi então que precisava emagrecer urgente e então fiz uma que muita gente faz: comecei a tomar remédio. Não fiz isso por conta própria, fui em uma endocrinologista, fiz exames e ela me receitou a Sibutramina. Comecei a tomar e em 3 meses havia perdido 15kg. Ela realmente me fazia perder a fome e me dava mais energia para ir a academia todos os dias.

Mas então, em 2008, meu ex-marido sofreu um acidente de moto e ficou internado durante 3 meses. Parei o remédio, a academia e voltei a comer bastante. Assim engordei tudo novamente e mais ainda. Quando tomei a decisão de emagrecer estava pesando 106,650kg. Foi o meu maior peso. Depois emagreci e cheguei aos 70kg, com reeducação alimentar e exercícios.

Hoje, depois de um descuido, voltei para praticamente 90kg e estou recomeçando!!