quinta-feira, 5 de agosto de 2010

No caminho certo



Tudo o que decidimos fazer e não estamos acostumados, é difícil no início. Uma vez eu li que tudo o que você faz durante 21 dias seguidos se torna um hábito.Se comprovado ou não, o fato é que depois de um tempo tudo se torna mais fácil. No início, a minha R.A era um caos. Eu me sentia "a pobre coitada diferente do resto do mundo que não podia comer as coisas que gostava". Tudo o que eu pensava em comer ou se me chamassem pra comer alguma coisa que minha R.A não permitisse, eu logo respondia: "eu adoraria, mas não posso". E anteontem, voltando do trabalho, meu marido me chamou para tomar sorvete e eu respondi: "obrigada, mas eu não quero". Ele insistiu: mas porque? e eu simplesmente respondi que se ele quisesse, a gente poderia passar na sorveteria, mas eu não queria tomar sorvete. Só depois de alguns minutos foi que eu percebi a diferença do que eu havia falado. E eu realmente não queria. Não queria porque não estava com vontade de estragar o que eu estava conquistando por uma coisa que nem me faz falta.

Em relação a alimentação, no início eu colocava o celular pra despertar, pois não me lembrava de comer de 3 em 3h, eu não sabia quais alimentos me davam mais saciedade, não conseguia distinguir a qualidade do que eu comia e não sabia fazer tantas substituições como eu faço hoje. Já se passaram 1 mês e 15 dias do começo da minha R.A e fico impressionada como estou diferente. Não estou falando da aparência, mas do quanto eu amadureci em relação a minha necessidade de perder peso. Algumas mudanças:
  • Às vezes ficava com preguiça e pensava em faltar na aula de hidrogisnática, hoje nem penso nisso, pode estar chovendo canivete que vou pra academia.
  • Antes eu me privava de sair ou comer alguma coisa com medo de não me controlar e comer mais do que eu devia. Hoje vou a todos os lugares que eu quero e quando estou com vontade de alguma coisa eu como só um pouquinho e pronto, a vontade passa.
  • Antes eu comia todos os dias as mesmas coisas, principalmente no café da manhã. Mas aí eu descobri que se eu tomar café com adoçante no lugar de suco ou iogurte, posso acrescentar alguma coisa, como 1 fatia de peito de peru light. Então, eu vou intercalando os alimentos, além de não enjoar eu consigo comer outras coisas diferentes e gostosas sem alterar a quantidade de calorias.
  • Antes eu pensava que bom mesmo era só quando se eliminava muitos quilos, mas hoje eu fico feliz com cada pequena vitória alcançada.
  • Antes eu só conseguia enxergar meus defeitos. Espelho e balança eram meus inimigos, quanto mais longe melhor. Hoje, mesmo longe da minha meta final, procuro enxergar e realçar meus pontos fortes. Me olho sempre no espelho e com um olhar menos crítico. A balança virou minha aliada.
Por tudo isso, sei que estou no caminho certo. A caminhada é longa, mas eu chego lá!!!

Beijos

Artigos Relacionados

2 comentários:

Michelle Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AndoraCy disse...

Oi
Obrigada pelo incentivo e pela dica. Verdade, sobre o que disse para não diminuir pra 1000cal. Estou dando bobeira com alguns alimentos na minha dieta e as vezes bebo suco com açúcar. Tenho sempre que ficar me policiando. Ainda não completei 21 dias na academia e na RA mas vamos ver espero de verdade mudar meus hábitos. Acho que com o tempo tudo vai se acertando né. Bjs e tô seguindo, é sempre bom termos pessoas para nos ajudar nessa caminhada.

5 de agosto de 2010 às 15:26

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.