domingo, 25 de julho de 2010

As tentações do fim de semana

Fim de semana pra mim sempre foi significado de farra. Toda sexta depois do trabalho encontrava com os amigos ou até mesmo só com marido para tomar cerveja e jogar conversa fora. Aproveitava o fim de semana também pra fazer uma comida gostosa em casa, jantar em algum restaurante gostoso ou pedir uma pizza no domingo a noite. Isso significava muuuiiitas calorias a mais, uma verdadeira farra gastronômica.

Sinceramente, a parte mais difícil da minha R.A tem sido os fins de semana. Que falta eu sinto de tomar uma cerveja gelada na sexta a noite para relaxar. O fim de semana não tem mais a mesma graça.

Exatamente por isso tenho ficado mais tempo dentro de casa e evitado certas ocasiões festivas. Mas não é o certo. O certo é mudar o foco e encontrar outras formas de diversão. Juro que estou me esforçando, e apesar de muito difícil, tenho resistido bravamente.

Não sigo a minha R.A no fim de semana exatamente como faço durante a semana. No fim de semana meus horários são diferentes, durmo até mais tarde e não consigo fazer de 5 a 6 refeições no dia, de 3 em 3h. Mesmo assim procuro não extrapolar a quantidade de calorias e nem diminuir a qualidade do que eu como.

Meu desafio para os próximos fins de semana, é descobrir novas formas de passar o tempo, novas formas de me divertir, sem precisar exagerar na comida. Esse fim de semana fui visitar meu avô e uma tia que estavam aqui em BH, passei a tarde toda de sábado com eles e a noite saí com um casal de amigos. Tomei 1 garrafinha de H2O e belisquei uns petiscos leves. Estou indo bem.

Amanhã é dia de pesagem, tomara que tenha eliminado mais uns gramas.

Boa noite e até amanhã!

Artigos Relacionados

2 comentários:

Claudinha disse...

Oi Michelle, adorei seu cantinho!! como você estou iniciando um blog pra me ajudar no emagrecimento. O começo não é fácil mesmo, o importante é não desistir!! Finais de semana são terríveis, principalmente se agente pensar assim: "ah, segunda eu pego firme!!" Com isso faz um ano que estou tentando emagrecer e fico na mesma. Durante a semana consigo um resultado legal, mas no final de semana recupero tudo o que conquistei. Mas agora estou mais consciente e lembrando que estou de reeducação alimentar sete dias na semana. É isso aí, "vamo que vamo"!!
Sucesso
Beijos

26 de julho de 2010 às 10:03
Lucimar disse...

Oi Michelle,

Passei aqui para te dizer que, continue assim, eu elimenei 8 kilos me reeducando na alimentação e, praticando exercícios diariamente, no meu caso igual a você, com hidroginástica. Faça da suas horas de alimentação, horas de prazer. BOA SORTE. Em breve nos veremos.

26 de julho de 2010 às 17:39

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.