quarta-feira, 21 de julho de 2010

Começando a reeducação alimentar

Apesar de já fazer 1 mês que comecei, quero colocar aqui o que eu tenho feito para eliminar peso. Vale ressaltar que nesse primeiro mês já eliminei 6,7 kg e estou muito satisfeita com o resultado, porém preciso eliminar bem mais que isso. Comecei a minha R.A pesando 106,650kg. A minha meta é chegar aos 65kg. Pelo menos essa é a meta inicial, quando eu chegar lá decido se mantenho ou se continuo eliminando. Mas não quero menos do que 60kg.

Bem, então de acordo com a minha meta inicial eu preciso eliminar 41,650kg, sendo que desses, 6,7kg já se foram. Sendo assim, preciso eliminar ainda 34,950kg.

                                       Quais foram as mudanças nos meus hábitos??

 1 - Comecei me alimentando melhor, fazendo trocas saudáveis e eliminando algumas coisas do meu cardápio, como por exemplo, doces, frituras, refrigerantes e bebida alcoólica. É claro que não conseguimos seguir essas dicas sempre a risca, pois temos vida social e nem todo mundo está por nossa conta né gente?? rsrs, mas tento seguir o melhor que eu posso.                                                                                            

2 - Me acostumei a comer de 3 em 3 horas. No início foi difícil, porque eu simplesmente não me lembrava de comer nos horários certos, só me lembrava de comer quando já estava morrendo de fome. Uma boa solução é colocar o despertador do celular para tocar nos horários que você deve comer. Depois de algum tempo vira hábito. E você nunca mais vai sentir aquela fome de matar na próxima refeição.

3 - Aprendi que não adianta fracionar as refeições de 3 em 3 horas e comer muito e coisas erradas nessas pequenas refeições. Por isso, nos intervalos das principais refeições sempre como uma fruta, ou uma barrinha de cereal, ou gelatina.

4 - Comecei a me exercitar. Procurei uma academia e fomos marido e eu fazer hidroginástica. A escolha da hidro foi por dois motivos: 1 - Marido tem um problema na perna esquerda devido a um acidente e não pode fazer exercícios com impacto. 2 - É uma atividade muito gostosa de ser feita, e pode ser feito por pessoas de qualquer nível de condicionamento físico. Então, faço hidroginástica 3x na semana.

5 - Aprendi a filtrar o que eu leio sobre dietas e alimentação. A fórmula é simples: se você ingere mais calorias do que gasta , vai engordar. Simples assim. Por isso, não acredite em tudo o que lê por aí. Dietas milagrosas não existem. Elas até emagrecem, mas ninguém aguenta ter um cardápio tão restritivo por muito tempo,então, na primeira derrapada, você vai enfiar o pé na jaca e voltar a comer tudo o que comia antes e engordar tudo de novo.

6 - Não passo vontade. Se estou com muita, muita vontade de comer alguma coisa, como um pedacinho e pronto, só para matar a vontade. Se privar de tudo é uma péssima idéia, pois o risco de você sair do seu objetivo é muito maior.

7 - E por último, FOCO. Tenha sempre com você fotos suas (se você já foi mais magra) ou qualquer coisa que te incentive a seguir em frente. Procure lembrar a você mesmo quais são os seus objetivos e a importância de atingi-los. Antes de pensar em desistir , pense na frustração de chegar lá na frente sem essa vitória.

E não menos importante, lembre-se de fazer tudo isso por você! Não adianta quere ser magro porque outras pessoas te falam que você ficaria lindo se emagrecesse. Magro ou não, o importante é estar feliz e de bem com a sua imagem.

Beijos e até a próxima.

Artigos Relacionados

4 comentários:

TaRiTa disse...

Oi tudo bem? ....
Dei ínico em minha RA e em meu blog tem apenas 24 horas.
Estou perdidinha da SILVA nisso aquii...Rs!
Amei suas postagens e realmente eh isso aí q tem q ser feito!
"Vambora" nessa....passa la no meu cantinho...
Bjs

29 de julho de 2010 07:23
Me descobrindo ... gorda em recuperação disse...

Oi Michelle
Adorei o seu blog , o importante é começar , demorei muitos anos fazendo da maneira errada , mas agora resolvi acertar , também entrei firme em minha RA , estou mega feliz.
Fiz um blog também , a gente precisa ter um lugar pra dividas tantos descobertas.
Depois me faça uma visitinha.


Beijos
Flávia Amorim

8 de maio de 2011 20:52
Prazeres Saudáveis disse...

Olá muitos parabéns pelo teu blog é mesmo assim com determinaçção tudo se consegue por isso no meu testemunho eu disse Lutei com determinação e abraçei a vida com paixão:))
Fiz um blog com meu testemunho mas tem como principal objetivo mostrar receita que faço saudaveis para motivar as pessoas que fazem reeducação alimentar:)
passa por e vê querida:) beijo grande
http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/

8 de abril de 2013 02:41
Anônimo disse...

Nossa falou tudo.... Eh isso primeiramente mude por vc... Depois pode vim os outros.... Acima de tudo temos q mudar por nos mesmos!!

29 de setembro de 2013 14:24

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.