quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dieta das notas

No auge das minhas neuroses, comecei a achar que preciso ter mais controle das coisas que ando comendo. Não acho que eu esteja ultrapassando muito de 1200 cal. por dia, mas mesmo assim resolvi investigar mais de perto...rsrs. Todo mundo conhece a famosa dieta dos pontos, aquela em que cada alimento tem um valor de pontos e você anota tudo o que come e ao fim do dia soma todos os pontos, não podendo ultrapassar um limite que é estabelecido de acordo com seu peso, altura, etc. Pois bem, existe uma variação desta dieta, que em vez de contar pontos, você conta notas. Dizem que foi uma adaptação da dieta dos pontos feita por uma nutricionista e é a dieta que fez a atriz Carolina Dieckman eliminar 30kg após a gravidez do seu segundo filho. Baseada nessas informações, decidi virar uma neurótica completa e começar a anotar tudo o que eu estou comendo. Eu preciso ter a exata noção do que estou comendo e como estou comendo. Não me perguntem porque. Acho que é porque eu gosto de estar no controle sempre...rsrs.

Não sei se vou conseguir levar isso muito adiante (a não ser que dê um resultado incrível, aí não largo meu bloquinho de anotações tão cedo) mas vou fazer o possível para fazer pelo menos 1 mês inteiro. Já iniciei logo hoje, porque eu sou assim, quando paro pra pensar demais acabo não fazendo. O meu objetivo maior em fazer essa dieta é controlar o que eu como, mas caso dê bons resultados, eu coloco aqui e talvez faça um post mais elaborado sobre ela.

Então, vamos lá... Comendo, anotando e contando!!!

Beijos

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.