terça-feira, 20 de julho de 2010

O que é preciso para ser feliz??

Nunca acreditei que para ser feliz era preciso ser magra. Felicidade vai muito além da estética, porém as pessoas dão uma extrema importância ao tal " corpo perfeito", fazendo com que muitas mulheres (e homens) cometam loucuras para chegar a um ideal que nem eles mesmos sabem qual é.

Fato que este blog é direcionado ao emagrecimento, mas nem de longe aqui serão colocadas dietas malucas e receitas absurdas para se perder peso.

Nem sempre fui gorda. Tive uma infância e uma adolescência magra. Me casei aos 19 anos e comecei a engordar mais especificamente após os 21. Como deve ter acontecido com você ou alguém que você conhece (sempre tem alguém), eu não me enxergava no espelho como eu realmente era. Ia engordando, as roupas paravam de servir, eu comprava roupas maiores e assim eu seguia, inconsciente do meu corpo.

Uma coisa é certa, nunca deixei de me amar ou me sentir bonita. Claro que como toda mulher, tem dias que eu acordo me achando linda e tem dias que acordo me sentindo um lixo, afinal que mulher não passa por isso? Mas mesmo engordando nunca deixei de me cuidar, de me arrumar para sair, me maquiar e comprar roupas novas. Então, porque eu quero emagrecer?

Se eu disser que não é devido a estética estarei mentindo. Não ando satisfeita com o que tenho visto no espelho, para ser sincera, muitas vezes preferi não encarar o espelho mesmo na hora de me arrumar para sair. Mas isso é uma coisa minha, de não estar satisfeita. Conheço várias mulheres que estão acima do peso e são super felizes assim e não querem mudar. Sendo assim, ok. Mas se alguma coisa incomoda, você tem que mudar, e é isso que eu resolvi fazer.

Eu sempre dizia: hoje eu começo uma dieta, segunda que vem não tem mais papo, é agora ou nunca e assim passava o tempo e nada. Então o segundo motivo que me fez tomar essa decisão foi a minha saúde. Tenho 26 anos e estou com a pressão arterial alta. O médico me recomendou perder peso e começar uma atividade física (de preferência hidroginástica) e foi assim que eu decidi que era hora.

Resolvi fazer as coisas da forma certa, e não seguir pelos caminhos tentadores das dietas da moda, que restringem grupos alimentares ou coisa parecida. Resolvi fazer uma reeducação alimentar, que vai me ajudar agora e para o resto da vida. Faz um mês que eu comecei a R.A e a hidroginástica que tenho feito 3x na semana. Já obtive bons resultados. Mas vou deixar esse assunto para o próximo post, onde falarei dos meus resultados e o que fiz para obtê-los.

                                             Lembre-se sempre:

                                     

                                                            
Sejam todos bem-vindos!!

Super beijo.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.