sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nada é impossível, basta querer

Boa noite queridas e queridos!!! Hoje é sexta-feira e estou em casa de novo, amanhã maridão trabalha então nada de rua por hoje. E também, quando não estou trabalhando, a sexta-feira nem tem a mesma graça, que é relaxar depois de uma semana de trabalho. Falando em trabalho, estou começando a repensar umas idéias que já havia tido e estou amadurecendo essas idéias aos poucos. Pode ser uma solução até eu começar uma faculdade e decidir a minha vida, tomara que dê tudo certo...rsrs.

Mas então, hoje eu queria falar um pouquinho sobre como é estar na R.A por quase 3 meses. Quando eu era mais nova era muito impulsiva, queria fazer alguma coisa e nem pensava direito, simplesmente saía fazendo. Obviamente que quebrei muito a cara por isso e com o passar dos anos passei a pensar melhor antes de fazer qualquer coisa. E com a o início da minha R.A não foi diferente. Eu já tinha experimentado todas as dietas possíveis e impossíveis. Já passei a semana tomando só sopa, já tentei a dieta da proteína, já tomei todos os chás existentes, e claro, já tomei remédio. Nessas fases eu emagrecia, engordava, emagrecia, engordava e parei aí, depois de ter engordado...rsrs. Então se eu quisesse emagrecer de verdade, dessa vez teria que fazer diferente, teria que fazer a coisa certa.

Mas eu não decidi em um dia e comecei no outro. Eu comecei a pensar no assunto e me acostumar com a idéia. Como dizem, comecei a me preparar psicologicamente. Pensava que não poderia mais comer desregradamente como eu fazia. Pensava que teria que aprender a ficar sem a minha querida cerveja do fim de semana e etc. Gostava de ver na internet histórias de pessoas que tinham conseguido emagrecer sem remédio e sem cirurgia e pensava: se elas podem eu também posso. Eu não tinha estipulado uma data certa para começar, mas a decisão veio quando voltei do casamento de uma prima e me vi nas fotos enormeeee, além do constragimento que eu senti na festa, vendo todo mundo se divertindo e eu não aguentava nem dançar, coisa que eu sempre amei fazer. Então senti que tinha chegado o momento. Cheguei de viagem no domingo e logo na segunda já comecei a minha R.A.

Eu estava tão determinada a deixar pra trás aqueles quase 107kg, que desde que eu comecei, nunca pensei em desistir. E então comecei a fazer a "terapia do espelho". Eu me olhava no espelho várias vezes ao dia, inclusive sem roupa. Eu tive vontade de quebrar o espelho várias vezes, mas eu me olhava e pensava: isso tem que mudar, e vai  mudar, só depende de mim. E diante dos olhares duvidosos de muita gente, eu passei a recusar chocolate, pizzas, sanduíches, cerveja, enfim, tudo o que eu sabia que não podia entrar na minha R.A, ainda mais no início. E assim as minhas roupas foram ficando largas, meu rosto foi afinando e as pessoas já reparavam que eu estava emagrecendo. E quanto mais eu emagrecia, mais vontade de continuar eu tinha e nessa já se foram quase 18kg e continuo com a mesma vontade e determinação do início.

Em quase 3 meses de R.A, eu não jaquei nenhuma vez. Me permiti comer algumas coisas que eu adoro, inclusive me permiti alguns copos de cerveja, mas tudo com muita moderação e acredito que esse é um dos segredos do meu sucesso. Se eu estivesse me privando de tudo, talvez não teria chegado até aqui sem jacadas. Hoje já acostumei com a minha vida light e meu corpo agredece. E espero continuar com a mesma força de sempre para ir até o fim e alcançar meu objetivo.

Por isso meninas (e meninos), nunca pensem que vocês não tem a mesma determinação que eu, como tenho ouvido. Todos temos essa motivação dentro de nós, e ela vem quando queremos muito, muito mesmo, alguma coisa. Portanto não desistam do seus objetivos, nada é impossível, nada. Eu acredito muito nisso, pois antes, nem nos meus melhores sonhos eu me imaginei 18kg mais magra, em 3 meses. Sonhem muito, mas lembrem-se que a gente só chega lá com esforço e determinação.

 Hoje o post ficou enorme hein?? rsrs.
Beijos e boa noite.

Artigos Relacionados

10 comentários:

Anônimo disse...

Que post empolgante!!! Eu comecei a minha RA nessa semana e tb tenho essa certeza de que conseguirei alcançar meus objetivos. E como vc falou, com muito esforço e determinação pq nós merecemos isso, n é mesmo?
Um ótimo fds!!!

17 de setembro de 2010 às 18:59
Unknown disse...

Nossa amiga...
tô boba com vc...
eu estou com o blog a 3 meses tb e só emagreci 7 quilos e olhe lá...
mais vou fazer essa terapia do espelho achei interessante...
bj flor

17 de setembro de 2010 às 19:08
Em Forma De Novo disse...

Parabéns ;)
É verdade, nós temos de comer de tudo, pois se nos privarmos constantemente é muito pior. Não só para o corpo mas para a mente também :)
Beijinho

18 de setembro de 2010 às 04:55
Anônimo disse...

Parabéééénsss!!
Eu também acredito que o segredo seja esse, não se privar de tudo, penso que se for assim, quando chegar no objetivo (o que será muito mais dificil) vai comer tudo o que se privou, e acabar engordando. Por isso me permito também a comer coisas que eu gosto, com moderação.
Não conhecia a terapia do espelho. Gostei! Vou pratica-la!

Beijooo de luz,
Gabi.

18 de setembro de 2010 às 05:59
Cha disse...

Oi Mi, qdo eu crescer quero ser assim igual a vc!
Bjs sua fã! rsrsrsrsrsrsrsrs

18 de setembro de 2010 às 06:33
Flávia disse...

oi amiga saudade de vc
parabéns viu,
nossa história é parecida, tb ja tomei remédios, emagreci engordei... só que ainda sou muito impulsiva
mas vamos tentando melhorar né rs

amiga, o que acha de um encontro de blogueiras de bh?
vamos amadurecer essa idéia?

Beijos

18 de setembro de 2010 às 06:37
Alexandra disse...

É assim mesmo que penso. Querer é poder!
Parabéns

18 de setembro de 2010 às 06:38
Taci e Tom disse...

Estamos juntas amiga!! Determinação, força de vontade e equilíbrio são a fórmula perfeita!! E dão resultados perfeitos!! Parabéns pra vc, pra nós todas!! Bjkas e ótimo fim de semana!

18 de setembro de 2010 às 10:03
Natália Nunes disse...

Amiga acho q td q eu precisava hj era parar na frente do meu pc....abrir meu blog,e depois entrar no seu e ver seu post,rs

Nossa me indentifiquei muito c vc...e sua determinação e força de vontade me deixou mais confiante em mim...e saber q tbm sou capaz assim como vc e outras...vou fazer o test
e do espelho,bjus até mais!!!

18 de setembro de 2010 às 11:06
Elissandra disse...

Oi,
Tudo bem?
Em passeio pelos cantinhos das amigas blogueiras vir vc, e estou aqui à fazer uma visitinha.
Gostei do seu Blog e irei te seguir...
Ah! Depois me faz uma visitinha ;)
Bjo.

18 de setembro de 2010 às 12:55

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.