terça-feira, 21 de setembro de 2010

De onde vem a determinação?


Boa noite meus queridos!!! Hoje tive um dia bom, minha alimentação foi certinha,continuo me alimentando de 3 em 3h, desde que comecei a R.A, salvo fins de semana que acordo tarde e meu dia desregula todo, mas só no horário mesmo, no mais eu tento fazer tudo certinho... Fui na hidroginástica hoje e meu corpo tá numa moleza...rsrs, impressionante como água me relaxa.

Pois bem, hoje eu queria falar de um assunto que até já comentei superficialmente, mas hoje eu ouvi o mesmo comentário novamente e queria falar um pouco sobre determinação. Várias vezes durante esses 3 meses (hoje fazem 3 meses do início da minha R.A) eu ouvi a seguinte frase: "Nossa Michelle, parabéns, vc emagreceu muito hein? Mas não tenho a sua determinação". Algumas pessoas que me falam isso nem estão muito acima do peso, mas outras precisariam emagrecer, se olhássemos pela questão do IMC. Digo isso porque não acho que toda pessoa que está acima do peso precisa emagrecer. Se ela estiver com a saúde ok, e se sentir bem, qual o problema em ser gordinha? Na minha opinião, nenhum.

Eu mesma, na minha fase de obesa (sim, eu era obesa mórbida, considerando meu IMC que estava acima de 40) nem sempre me repreendi por isso e por muito tempo eu me aceitava como eu estava. Mas um dia começou a me incomodar de verdade. Nenhuma roupa ficava bem, eu mal podia andar 1 quarteirão sem me cansar, e estava hipertensa. Bons motivos, concordam? Então a minha determinação se baseou nisso, no meu bem estar. A minha grande motivação foi me sentir bem diante do espelho, ter uma vida mais ativa e principalmente, ter mais saúde. E todos os dias quando eu acordo eu penso no bem que estou fazendo a mim mesma e isso me ajuda a seguir em frente. Talvez as pessoas que acham que não tem essa determinação, é porque ainda não acharam a sua grande MOTIVAÇÃO. Porque você quer emagrecer? Pra quê? Qual é a sua grande motivação? O que te move?

Eu sei a força que eu tenho, eu já passei por tantas outras coisas na vida bem piores (resumindo, eu perdi a minha mãe com 2 anos em um acidente de carro em que eu também estava, meu pai se casou de novo quando eu tinha 5, saí de casa aos 14 anos para morar com uma tia, meu pai faleceu de câncer quando eu tinha 19 e meu irmão que nessa época morava comigo e com meu marido, foi assassinado quando eu tinha 21 anos). Passei por tudo ilesa, sou uma pessoa de bem com a vida,aprendi com o meu pai que nada acontece por acaso e tudo na vida tem uma razão de ser. Muito me foi tirado na vida, mas muito me foi dado também e tenho muito o que agradecer a Deus.

E acho mesmo que somos movidos pela MOTIVAÇÃO, em todos os aspectos da nossa vida. Temos que saber sempre onde queremos ir, onde queremos chegar, e porquê. É daí que vem a nossa determinação, e não existe quem não tenha, só quem ainda não descobriu onde ela está.

Desculpem pelo post enorme.
Beijos e boa noite.

Artigos Relacionados

11 comentários:

Taci e Tom disse...

A motivação é a vida!! É o viver bem!! É ter certeza de que nascemos para sermos felizes e realizadas!! Na vida só podemos controlar os acontecimentos que dependem da gente... lamento que vc tenha passado por tantos percalços! Mas fico feliz por vc ter conseguido superar da melhor maneira possível!! Bjkas!

21 de setembro de 2010 às 18:02
Gabi disse...

Acho que cada uma de nos tem um alarmezinho que apita na hora da decisao de emagrecer, seja pela aparencia, saude, ou preconceito, e esse motivo é que ajuda a motivar no processo.
Conheço varias amigas que sao gordinhas e aparentemente se aceitam muito bem assim, sao super vaidosas, nunca tiveram problema para namorar, talvez pela auto confiança mesmo....
Pra elas existem coisas mais importantes pra elas colocarem toda a determinação na conquista do que desejam.
Eu nao condeno nao, acho que temos de ser felizes, do jeito que acharmos melhor.

bjao

21 de setembro de 2010 às 18:13
Unknown disse...

Oi amiga...
eu até um mês atrás mais ou menos não tinha uma motivação, tinha vontade, mais a força me faltava, tenho 3 meses de blog e só consegui emagrecer até agora 7 quilos e olhe lá... a força para seguir e ser saudável e magra, eu busco na minha filha, quero passear com ela, brincar, ir as festas sem me envergonhar, quero ir à praia, voltar a usar biquine amarelo de lacinho, correr, sorrir de verdade... isso me motiva...
bj florzinha

21 de setembro de 2010 às 18:17
Anônimo disse...

Nossa! Qta coisa vc já passou, hein?
Isso te fez uma pessoa forte. Que consegue superar seus desafios e realizar suas metas. Essa força tb serve se exemplo e motivação para ao outras pessoas. Eu sou uma delas.
Obrigada por essa espaço de força e de carinho!!!

21 de setembro de 2010 às 18:22
PG disse...

NO MEU CASO, SÃO VÁRIOS OS MOTIVOS PRA EMAGRECER. UM DELES E O PRINCIPAL É POR MINHA SAÚDE. MEU PAI JÁ TEVE 3 INFARTOS E SÓ ESTÁ VIVO POR UM MILAGRE DIVINO. MINHA MÃE É EX-FUMANTE E TEM DIABETES E OS DOIS TEM PRESSÃO ALTA.
FIZ UM MONTE DE EXAMES E GRAÇAS A DEUS SÓ ACUSOU COLESTEROL ALTO. E COM CERTEZA QDO EU FIZER OS NOVOS EXAMES JÁ VAI TER BAIXADO.
APESAR DE TUDO ISSO, CREIO QUE PRECISO TER MAIS DETERMINAÇÃO E ME MOTIVAR MAIS, PRINCIPALMENTE PRA FAZER A.F. ESTOU TENTANDO E SEI QUE VOU CONSEGUIR SIM.
OLHA, VC É UMA MULHER MUITO FORTE MESMO. QUE DEUS CONTINUE TE DANDO FORÇA E DETERMINAÇÃO EM TUDO NA SUA VIDA TÁ.
BJS E UMA ÓTIMA QUARTA FEIRA.

21 de setembro de 2010 às 18:50
Joice disse...

Oi Mi...adorei seu post..confesso que eu acho que não estou motivada tanto assim. Acho que preciso de algo mais forte sabe?
To muito relaxada.

Mas vc ja emagreceu bem amiga...tomara que continue assim...logo logo alcançará a sua meta.

Beijoss

21 de setembro de 2010 às 19:08
disse...

Olá Michelle! Vc realmente é um exemplo de determinação e de alguém que sabe enxergar para além dos problemas. Parabéns pela garra e por tudo o que conquistou até agora. Outras vitórias virão, com certeza.

E obrigada pelo elogio à minha bolsa lá no blog. Dá uma alegria compartilhar com quem valoriza!
Bjs.

22 de setembro de 2010 às 02:24
Senhora disse...

Fiquei arrepiada com sua história.
Realmente vc é uma vencedora, não somente pela perda do peso, mas por saber administrar as adversidades que a vida lhe proporcionou. Embora meu ICM seja normal, quero emagrecer 5kg e entro aqui sempre para poder me inspirar.

22 de setembro de 2010 às 06:43
Alexandra disse...

Sempre digo que querer é poder.
Não existem limites para a nossa vontade - mas é necessário que ela seja verdadeira -, pois durante a caminhada seremos colocados à prova muitas vezes.
Adoro mulheres como tu, óptimistas e lutadoras mesmo tendo uma história de vida tão difícil como a tua.
Abraços

22 de setembro de 2010 às 08:18
Em Forma De Novo disse...

Motivação é o mais importante, se tivermos motivação conseguimos.
Continua assim que vais chegar onde queres.
Beijinho

22 de setembro de 2010 às 13:52
Flávia disse...

oi amiga
disse tudo
e a cada dia a vida nos dá mais uma motivação né, já reparou isso?
vamos que vamos
Beijos

22 de setembro de 2010 às 14:03

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.