domingo, 2 de novembro de 2014

Auto estima sempre!

Bom dia!!

Ontem eu não passei por aqui, estava meio triste para escrever, acordei com a notícia que um amigo morreu em um acidente de carro. Era um menino, de 23 anos. Meninão, alegre, gente fina demais, e se foi tão cedo e tão brutalmente. Além da tristeza, a morte dele me fez pensar mais uma vez em o quanto a nossa vida é frágil e como de uma hora para outra podemos não estar mais aqui. E como, mesmo diante dessa real possibilidade, insistimos em nos preocupar com coisas que diante da morte não tem nenhuma importância.
De tempos em tempos eu gosto de fazer uma revisão na minha vida, e ver onde posso limpar pra que minha vida fique mais leve. Acho que é necessário se afastar de pessoas negativas, livrar de relações destrutivas, de pessoas que destroem a nossa auto-estima, enfim, de tudo que nos faz mal. Focar mais no que gostamos de fazer, no que nos dá prazer, dedicar mais tempo ao que nos faz realmente feliz. Ter mais tempo para as pessoas que queremos e nos querem bem.

E é bom saber que estou fazendo alguma coisa por mim agora, recuperando minha auto-estima (sim! ela já está dando as caras por aqui), e cuidando da minha saúde.
Sabe, muita gente pensa e inclusive eu caio nessa armadilha às vezes, que a auto-estima está relacionada com o peso e não tem nada a ver!!! Claro que quando emagrecemos nos sentimos maravilhosas, mas não é só pelo fato de estar mais magra, mas pelo fato de saber que somos capazes. O peso e a saúde deve ser uma preocupação sim, a não ser que a pessoa seja gordinha, esteja com a saúde em dia e feliz com ela mesma, existe sim viu gente? Mas não devemos fazer dessa busca pelo corpo mais magro nossa única preocupação. Como eu disse, auto-estima vai muito além disso, ou vocês nunca conheceram muitas magrinhas com auto-estima lá no chão? Conheço várias.

Então minha gente, vamos sim em busca do que queremos, que é emagrecer, mas vamos em busca também da felicidade. Empregos chatos, chefes estúpidos, gente mal humorada e destrutiva, vamos varrer tudo isso das nossas vidas! E mesmo acima do peso (por enquanto..kkk) vamos nos amar, afinal, a gente cuida muito bem do que amamos não é?

Bom, quanto ao fim de semana está indo tudo bem, seguindo a dieta somente com algumas alterações de horários e ontem não fiz atividade física, mas hoje pretendo fazer caminhada.

Beijos, beijos e bora curtir o domingão!


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.