quinta-feira, 30 de outubro de 2014

De volta!! Mesmo!

Boa noiteee!!!

Olha quem está de volta! E agora é pra valer. Gente, taaaanta coisa aconteceu nesse tempo que sumi do blog e a pior delas: engordei 20 kg! :( Pois é. É impressionante como as emoções realmente refletem no peso se não prestarmos atenção. E eu me descuidei e voltei aos 90kg. Bom, pelo menos não são os 107kg de quando comecei a reeducação que fiz em 2010, dessa vez acordei pra vida antes.

O primeiro passo foi procurar uma nutricionista. Já fiz mil dietas, e a reeducação alimentar que me fez emagrecer 37 kg, fiz sozinha. Mas dessa vez resolvi procurar ajuda pra não esmorecer mesmo. Muito mais fácil quando temos um cardápio montado de acordo com nossos gostos e horários né? Acompanhado de uma lista de substituição para não enjoar. E sabendo que seria uma vergonha voltar a consultar daqui a um mês sem ter tido nenhum resultado. Não dá né gente? Hoje é o segundo dia da R.A e não está sendo difícil, sinto um pouco de fome ainda, mas sei que isso é questão de tempo para me habituar, pois estava comendo totalmente sem critério e desregradamente. Mas estou seguindo direitinho o cardápio, as quantidades indicadas e horários e pretendo (e vou!) continuar assim. Daqui a um mês volto na nutri.

Em relação a atividade física, quem me conhece sabe que sou uma negação e extremamente sedentária. Muita dificuldade em tomar gosto por exercícios, mas consciente de que se eu quero mesmo emagrecer e melhorar a saúde é realmente necessário. Pensando nisso, e na dificuldade que eu tenho de colocar uma roupa de ginástica e ir pra rua me exibir..haha, comprei um mini- trampolim pra fazer jump em casa (tem mil vídeo aulas no you tube) e comprei um colchonete também, pra fazer alguns outros exercícios. Então por enquanto meu plano é fazer exercícios em casa. Melhor que ficar parada né? Hoje meu primeiro dia de jump e digo uma coisa: não é fácil não...hahaha. Mas com o tempo vamos ver a evolução né?

Minha vida está uma bagunça gente! Tinha que tentar colocar ordem de alguma forma e começar de algum lugar, e resolvi começar pela minha auto-estima, que realmente está precisando. Colocar uma roupa, sair de casa, me olhar no espelho, tirar foto...tudo isso tem sido uma tortura pra mim. E chega!! Preciso da minha auto-estima de volta. E vou fazer tudo o que for preciso pra isso acontecer. E não!! Não é projeto verão, estar magra até janeiro, até o carnaval, etc. Vou ter paciência e tentar deixar a ansiedade de lado pra que seja uma mudança no tempo certo e gradativa.

E pra finalizar, estou com 89,90 kg. E minha meta é chegar aos 60 kg. Então é isso. Vamo que vamo que o caminho é longo, porém, muito prazeroso. Quem vem junto comigo?

Beijos!

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.