quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nada como um dia após o outro!

Terceiro dia de spinning. A dor no corpo já está diminuindo aos poucos, e a cada aula uma superação. É difícil, muitooo difícil, mas cada gota de suor que cai do meu rosto me incentiva a pedalar mais e mais.

Não sei qual é a dificuldade de você em relação a R.A e exercícios. Acredito que cada um tenha a sua, mas a minha com certeza é minha sede de viver. Gosto de sair, de encontrar com os amigos, conversar e rir bastante. Até aí tudo bem, nada que interfira na minha rotina saudável, certo? Errado. Esses encontros são sempre regados a muita cerveja e verdadeiras farras gastronômicas. Não porque eu acho que sem isso não tem graça..mas é que sempre foi assim, e livrar das coisas que "sempre foram assim" é muito difícil. Mudar hábitos requer muita força de vontade.

Então, como incentivo, me propus a ficar um mês sem beber. Sei que 1 mês é pouco, mas é o que consigo me prometer no momento. Me propus a me alimentar certinho nesse mês. E ir no spinning 5 (ou 6) vezes na semana nesse 1 mês. Esse tempo é o que dura meu frasco do termogênico, o Lipo 6. E sei que se eu fizer tudo isso que estou me propondo, nesse um mês terei um ótimo resultado. Que vai me incentivar a me propor outros desafios. Conseguem entender minha lógica? Eu funciono assim. Não adianta eu chegar hoje e dizer que vou ficar 3 meses sem beber (ou 5 meses, que é o que dura meu "projeto", que já já falo nele).

Me conheço o suficiente pra saber que se eu fizer isso, vou desistir no próximo fim de semana. Porque eu não penso no hoje, ou no amanhã. Penso que 3 meses é tempo demais pra me privar de uma coisa que eu adoro. Eu funciono assim, por etapas. De uns tempos pra cá tenho aprendido a me exigir menos, a ser menos dura comigo. Não é porque não tenho a mesma organização de algumas pessoas, as atitudes de resolver tudo de uma vez que outras tem, que meus métodos são menos eficientes, então a palavra de ordem no momento é: PACIÊNCIA. Comigo. Muita paciência.

Em relação ao meu projeto, é o "Se vira nos 30"... Daqui a 5 meses ( dia 14/02/14) vou fazer 30 anos e quero chegar lá dignamente..haha. Meu maior foco é esse, meus 30 anos.

Queria escrever mais, mas estou muitooo cansada, olha que coisa boa!! Hoje fiz muitas comprinhas lights, abasteci a geladeira, a fruteira..tava precisando!!

Ah, minha pesagem vai ser toda segunda (ótimo motivo pra segurar a boca no fim de semana) e quero muitoooo sair da casa dos 80 logo!! Bom, acho que por hoje é isso! Tô dando umas passeadas pelos blogs aí, ando lendo, mas meio sem tempo pra ver todos e comentar..estou voltando aos poucos, e espero em breve me atualizar do que anda acontecendo aí com todo mundo que está nessa batalha!!

Beijos e boa noite!


Artigos Relacionados

2 comentários:

Mi disse...

Michelle, obrigada pelo seu comentário, respondi lá no meu blog mesmo, ok?

E muita paciência consigo mesma, esse é o melhor (acho que o único) caminho para o sucesso. E você vai conseguir, acredite!
Beijos e bom final de semana!

13 de setembro de 2013 às 13:10
Mi disse...

Ah, complementando o comentário anterior (estou no trabalho, e o telefone tocou e eu "atalhei" o comentário" rsrsrs). Minha dificuldade com alimentação e treino é dormir mal e/ou estar estressada com algo. Se a cabeça tá quente, eu não rendo em nada!

Confesso que já fui cervejeira de carteirinha! Depois apaixonei pelo Mojito. Agora estou sem beber nada há não sei quanto tempo. Não sei te dizer o que rolou, apenas deixei de gostar. Muito raramente eu bebo umas doses de Menta ou algum cocktail, mas ando desanimada até pra isso (vai ver estou precisando é de um porre daqueles pra animar! kkk).

Mas concordo com você que, ao pensar em 3 meses (e não em 1 mês) a coisa parece que vai se estender por taaaanto tempo que dá vontade sim de desistir! Mas não desista! E se gosta tanto, por que não estipula, por exemplo, apenas 1 latinha num único dia da semana (sexta, sábado ou mesmo domingo)? Ou então umas 5 latinhas, mas apenas a cada 15 dias? Cerveja me incha pacas e me faz "engordar" na balança, mas eu faço assim: se eu beber num sábado, por exemplo, capricho na água no domingo inteiro e aí eu desincho.

Quanto aos tira gostos, agora que estou em low carb tá fácil, pois tendo carne e/ou frios, como até morrer! hehehehehe E pode ser uma opção saudável pra você também!

Beijos e boa sorte!

13 de setembro de 2013 às 13:39

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.