terça-feira, 27 de agosto de 2013

Porque é tão difícil criar uma rotina???

Dizem que tudo que a gente faz por 22 dias seguidos vira costume, rotina. Mas porque é tão difícil fazer coisas por 22 dias seguidos? rsrs. Eu tenho aversão de rotina. Sempre tive. Não sei se é meu mesmo, se nasci assim, ou se é devido ao meu estilo de vida, pois sempre me mudei muito de casa, de bairros, pessoas, de tudo. Mas ando sentindo necessidade de ter uma rotina. Sabe? "Levanto ás 7h, tomo um banho, preparo um café, me arrumo pra trabalhar, chego do trabalho e descanso um pouco, vou pra academia e blá blá blá". Não consigo criar esse ritmo. Em um dia acordo num horário que dá pra fazer as coisas tranquila, no outro levanto correndo, mal dá tempo de vestir roupa. Em um dia tô a fim de ir pra academia, no outro só quero dormir. Em um dia quero dormir cedo, no outro durmo de madrugada.... E assim, seguem meus dias, sem ritmo, sem rotina, sem horários, sem nada.

Obviamente que com minha alimentação não é diferente. Tá.. de manhã tomo café no trabalho, às 9h.. estou me esforçando pra lembrar de comer uma fruta no meio da manhã e almoço às 13h, quando saio do trabalho. Até aí tudo bem... mas à tarde e à noite, desanda tudo. T-U-D-O. Tudo bem que o fato de estar sem geladeira e fogão tem atrapalhado bastante (comprei o fogão ontem, mas ainda falta o botijão..rs e a geladeira se Deus quiser amanhã já estará aqui em casa), mas pelo que bem me conheço isso resolverá 50% do problema. Tenho dificuldade em alinhar minha alimentação da noite. Alguma dica??

Bom, não sei se já comentei, mas eu adoroooo cerveja..(aafff, pra quem quer emagrecer neh..rs), e costumo tomar sempre.. Mas agora tenho que diminuir muito neh? Senão não vou conseguir os resultados que desejo. Bom, inicialmente o que posso dizer é que pretendo tomar cerveja apenas 1 dia na semana, ou sexta, ou sábado. Essa é minha resolução pra cerveja.

Quanto às minhas metas, ainda não sei em quantos kg quero chegar...incialmente pretendo emagrecer 5kg... Se tem uma coisa que aprendi que devemos ter pequenas metas alcançáveis, senão ficamos desestimuladas.
Confesso que não estou indo bem ainda. Ando faltando a academia, mas não estou me culpando demais.. Muita coisa pra resolver..coisas que valem minha paz de espírito, que é tão importante quanto o corpo... Mas estou focada em mudar, em melhorar, em ter um estilo de vida melhor.. Essa é minha meta maior, mudar meus hábitos...ter um dia a dia saudável. O começo é difícil, é demorado, é preciso disciplina. Mas vou chegar lá!!

Bom, por hoje era isso (tudo)..kkkk. Se tiverem dicas de como ter uma rotina, me ajudem, porque sinceramente é um bicho de sete cabeças pra mim!!!

Beijos!


Artigos Relacionados

2 comentários:

Mi disse...

Pode dar pitaco? Palpite? Opinião? Bom, sem me perguntar, eu vou falar, ok? rsrsrs

Quando você decidir com toda firmeza do seu coração o que você QUER, ter disciplina, foco, determinação e ROTINA vai ser automático. Porque é o seguinte: pra se chegar no ponto X, precisamos fazer o caminho Y e pronto.

Eu gosto de rotina. Eu não consigo andar num dia normal sem rotina. Tenho que acordar hora tal, comer hora tal (ou não, pois isso já não faz mais parte das minhas crenças...), fazer coisas tais... Se algo sai do programado, fico meio perdida.

Acho que a palavra "rotina" tem sido usada por todos nós como algo terrível, entediante, chato, algo que devemos evitar a todo custo. Mas "rotina" nada mais é (pra mim, pelo menos) do que o conjunto de hábitos que eu criei para otimizar meu dia! Temos a visão de que "hábito" é algo que fazemos a grande maioria das vezes, mas não sempre (como quando usamos a expressão "eu tenho o hábito de ir em tal lugar"). Mas hábito é algo enraizado na gente, é pra sempre. E rotina muda! Por isso saímos da rotina quando algo diferente acontece no trabalho, por exemplo. Mas quando construímos um hábito (como eu, que tive que criar o hábito de arrumar a cama todo o dia e hoje não consigo sair do quarto sem fazê-lo), ele automaticamente entra pra nossa "rotina". Bom, é assim que vejo...

Criar novos hábitos (já que não desaprendemos os antigos, então os novos ficam brigando por espaço) temos que querer muito isso. Se quer mudar seus hábitos, tenha muita paciência consigo mesma e muita disciplina. Você vai fazer coisas que não queria fazer (os hábitos antigos), vai testando os novos hábitos e vendo oq ue é bom e ruim pra você, vai tentando, vai errando, vai acertando, vai se conhecendo... Mas seus novos hábitos vão aparecendo... E virando uma rotina... E se incorporando à sua vida... E aí, quando você perceber, vai ter chegado muito além de onde pretendia no começo! Não é nada fácil, mas é totalmente possível!

Bom, é assim que estou fazendo e - graças a Deus e à minha paciência comigo mesma - estou começando a colher bons frutos!

Espero que isso aconteça com você também!

Beijos e boa semana!

29 de agosto de 2013 às 05:28
Elaine Regiani disse...

Oiêeee....Descobri o seu blog hoje e adorei!!1

Parabéns..vc é uma vencedora e vai tirar de letra esses quilinhos que chegaram aí.
Quanto a rotina, tudo depende de como vemos, as vezes não ter a rotina é a nossa rotina. O que não pode faltar é comprometimento com a causa que abraçamos. E a cervejinha??? Também adoro! Depois do recomeço da RA em 01/08, tomei apenas 1 latinha em 01/09, ainda pq foi uma ocasião especial.
Beijokas e sucesso!

3 de setembro de 2013 às 17:02

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.