quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Faxina e fim de semana agitado chegando!!!

Olá meu amores... Que surpresa né? Eu por aqui em plena quinta-feira...rsrs. Bom, essa semana dei uma derrapada feia na terça-feira. Saí para ir ao shopping com uma amiga comprar algumas coisas para a minha viagem e fiquei lá o dia todo. Nessa eu almocei um parmegiana bovino no Giraffas, fiquei o resto da tarde sem comer e à noite fomos em um rodízio de carne!!! Não, vocês não leram mal, eu fui em um rodízio de churrasco. Tudo bem que eu não comi arroz, e só belisquei um pouquinho de batata frita e no mais foi salada e carne, mas acho que comi um pouco demais e carne é pesado né? E o resultado logo apareceu na balança: 1kg a mais. Eu me peso todos os dias, de manhã e antes de dormir. Não é uma pesagem oficial, é só uma forma que encontrei de ter um controle maior, pois sempre sei a margem de peso que preciso estar no fim do dia. Bem, exatamente por causa desse meu controle e vendo que subiu 1kg, tomei algumas medidas:
  1. Na quarta eu comi bem certinho e andei bastante novamente (não achei nada que eu queria no shopping com um preço mais em conta e fui para um bairro que tem muitas lojas aqui em BH chamado Barro Preto).
  2. Hoje acordei cedo e fui caminhar com uma amiga. E ainda me arrisquei a dar umas corridinhas para ir me acostumando.
  3. Meu cardápio de hoje foi bem tranquilo, tentei não exagerar em nada.
Resultado: normalizei meu peso. Se a minha pesagem oficial fosse hoje eu não teria engordado e nem emagrecido. Mas ainda bem que não é hoje né? São só daqui a 4 dias, segunda-feira a noite. Bem, tudo estaria perfeito se não fosse o fim de semana que terei: amanhã, sexta-feira, tenho a colação de grau de uma amiga e depois ela vai fazer alguns comes e bebes na casa dela. Sábado vai ter um churrasco na casa de um amigo que trabalha com o marido e domingo outro churrasco para comemorar o aniversário de um filho e nascimento de outro filho de um casal de amigos. Gente, vocês prestaram atenção na quantidade de eventos engordativos vou ter esse fim de semana? Bom, o que posso dizer em minha defesa é que já montei um plano de ação para sobreviver a esses dias. Pretendo:
  1. Fazer simulador de caminhadas (ou caminhadas na rua) todos esses dias.
  2. No evento de amanhã pretendo ficar só no refri zero, nada de álcool e beliscar o menos possível.
  3. Já no evento de sábado eu pretendo tomar cerveja e beliscar uns pedacinhos de carne (que ninguém é de ferro).
  4. No de domingo pretendo novamente ficar no refri zero e fazer um lanchinho antes de sair de casa pra não ficar com muita fome no churrasco.
  5. Na sexta e no sábado os eventos são a noite, então quero me controlar bem durante o dia todo.
E aí, será que vai dar certo?? rsrs. Tomara né? Na teoria o plano é perfeito, vamos ver na prática.

Bem, mudando de assunto, hoje eu fiz uma super faxina no meu guarda-roupas. Simplesmente tirei todas as roupas largas e que não me servem mais, ou que não gosto mais de usar. Fiz isso por dois motivos: um que eu sou uma outra pessoa, que pesa 28kg a menos do que a 5 meses e pouco atrás, então não tenho mais  que ver aquelas roupas GG e EXG na minha frente. E segundo porque elas davam a impressão de que meu guarda-roupas estava cheio e não era verdade. Eu precisava ver exatamente o que eu tenho pra usar. Só assim saberei o que preciso de fato comprar. Em relação as roupas, eu vou doar tudo para um bazar que uma amiga participa todos os anos na cidadezinha do pai dela.

Ah e olha que boa notícia: comprei uma bermudinha jeans número 44!!! Alegria total. Fico imaginando: quanto será que vou vestir daqui a 13,350kg a menos? Nesse momento estou oscilando entre o 46 e 44, na verdade a minha calça 46 está um pouco larga mesmo, creio que estou mais para 44.

Ai gente, estou ansiosa para viajar sabe? Vou na quinta-feira que vem, daqui a uma semana. Tento controlar a ansiedade mas está difícil, não quero deixar que ela atrapalhe a minha R.A, mas sempre fico assim quando vou viajar, é inevitável.

Bom gente, é isso. Espero que meus planos para o fim de semana dêem certo, eu volto para contar pra vocês. Beijos e até!!

Artigos Relacionados

6 comentários:

Alexandra disse...

Nesta época de Natal é tão difícil manter a RA... Força amiga!

16 de dezembro de 2010 às 18:12
Mi disse...

Eu também costumo me pesar de manhã, ao acordar, e à noite. Isso tem me ajudado a segurar a onda com a comilança...

Eu te acho super disciplinada com seu emagrecimento, então tenho certeza de que você vai tirar essas festinhas de letra e conseguir até emagrecer!

Viajar é tudo de bom. Não viajo há séculos, preciso me organizar para viajar no ano que vem.

E o meu layout... kkkkk Eu mudo porque estou insatisfeita. Queria fazer algo mais minha cara, mas ainda não consigo. rsrsrs

Beijos e uma ótima sexta-feira!

17 de dezembro de 2010 às 01:59
Juh... disse...

Aproveita bastante essa viagem, e você é tão determinada com a sua RA q eu acredito q ñ vai ter muitos problemas, você é um exemplo pra mim amiga. Bjkas linda

17 de dezembro de 2010 às 07:42
Mi disse...

E o pior é que é amigona minha, que eu adoro de paixão e e recíproco! Mas ela tá neurótica total, isso é verdade.

Se neurose não for contagiosa, pra mim tá bom demais! hehehe

Mas é verdade: falta um pouco de desconfiômetro em algumas pessoas. Vou acabar dando um toque na pessoa, porque minha paciência já está no limite!

Beijos!!!!

17 de dezembro de 2010 às 11:08
Mi disse...

Muito, muito obrigada pelas suas sábias palavras. Concordo contigo em gênero, número e grau!

Aliás, vou te contar uma coisa: aos 20 eu emagreci 18kg em 6 meses, chegando aos tão sonhados 50kg. E o que eu fiz? Cuidei da alimentação todos os dias enquanto eu fazia outras coisas!

E é o que eu tenho feito, na verdade. Acho que o que me deixou meio "assim" foi a bateria de exames e de médicos. Confesso: gosto do ambiente hospitalar, mas detesto quando médico fica querendo virar a gente do avesso! E isso me deixou meio, digamos, chateada.

Mas eu quero e vou sim emagrecer, e enquanto isso vou cuidar da minha vida e de vários outros projetos, exatamente como você disse!

E de novo, muito obrigada!

Beijos e tenha um ótimo final de semana!

18 de dezembro de 2010 às 14:25
Flávia disse...

oi amigaaaaa
vixi, 1kg a mais é foda
mas como vc é determinada e já eliminou tantos, jájá elimina esse também!!!
que coisa mais linda uma bermudinha 44 heim
parabéns
rs
ainda chego la
beijos
=]

19 de dezembro de 2010 às 18:16

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.