domingo, 21 de novembro de 2010

Dia de pesagem

Tá, eu sei que eu prometi que passaria por aqui mais vezes na semana, mas não deu. A semana voou e eu estou mexendo no meu outro blog, o que está me tomando bastante tempo. Ainda não foi essa semana que eu cheguei a casa dos 70, mas com certeza será semana que vem. Minha eliminação essa semana foi de 0,8Kg e meu novo peso é 80,8kg. Um resultado bom, se for considerar a minha falta de disciplina nesses últimos tempos. Pelo menoss não tenho estacionado e nem engordado, o que é uma grande vitória.

Essa semana minha alimentação foi uma loucura, passei mais tempo em casa trabalhando no computador e como eu sempre almoço na rua, em casa nunca tem nada bom para fazer de almoço. Então fiquei simplesmente 4 dias sem almoçar, improvisando um lanche ou tomando uma sopinha. Fiz simulador de caminhadas apenas 2 dias da semana e tomei cerveja na sexta-feira. Diante disso, 800g chega a ser um milagre...rsrs. Ontem e hoje almocei direitinho, principalmente salada e acabei de fazer meu lanche da tarde que foi banana com aveia.

No post anterior, a Taciana me pediu para falar um pouco mais da minha alimentação e do meu dia a dia que me fizeram eliminar 25kg , que hoje são 25,850kg. Quando eu comecei, há 5 meses, o mais importante foi me alimentar realmente de 3 em 3h. Dizem que acelera o metabolismo, mas além disso, o que dá para perceber realmente é que consigo controlar a minha vontade de comer, pq comendo dessa forma, vc nunca está com muita fome. Vou listar algumas coisas que eu fiz que na minha opinião fizeram realmente a diferença:
  • Comer de 3 em 3h
  • Comecei a evitar todo tipo de fritura (nem sei a última vez que comi um salgado frito, por exemplo), comprei um grill e carne em casa, somente grelhada e sempre dou preferência para o frango, sem pele.
  • Diminui drasticamente a quantidade de massa e arroz. Macarrão eu já não era muito fã, e arroz eu só como no almoço, de 3 a 4 colheres de sopa, e só, nem um pouquinho a mais.
  • Substituí o pão francês pelo pão integral.
  • Substituí maionese e requeijão comuns pelas versões light e 0% de gordura.
  • Passei a comer frutas e/ou iogurtes como lanche da manhã e tarde.
  • À noite, eu sempre comia sanduiche, pizza ou jantava. Hoje, eu tenho essas opções: quando a situação está muito crítica eu tomo uma sopa, dessas de baixa calorias que a gente compra no supermercado. Quando estou animada, como um frango grelhado com uma saladinha. Ou então, como uns 120g de pão de queijo (do pãozinho pequeno, dá uns 6 ou 8, dependendo do tamanho), sou mineirinha né gente, e apaixonada por pão de queijo, então quase sempre minha refeição da noite é essa.
  • Açúcar é uma coisa que eu já consumia pouco, e agora consumo menos ainda. Compro suco light, que não precisa colocar açúcar e não como mais pães doces, bolos, essas coisas. Acho que desde que comecei minha R.A, não tomei mais sorvete. Chocolate eu gosto e como bem de vez em quando, um pedacinho só. Na verdade, doce não é a prioridade da minha vida e vivo bem sem eles...rsrs. Quando estou com muita vontade de ddoce, ou espero a vontade passar ou como só um pedacinho mesmo.
  • Refri eu amo e não consegui abolir da minha vida, mas só tomo os light e os zero.
  • Bebida alcoólica eu aboli nos primeiros meses. Hoje tomo com moderação uma vez na semana. Geralmente na sexta-feira.

Coisas que eu aprendi nesses 5 meses:
  • Aprendi que eu não estou de dieta, eu simplesmente mudei o meu estilo de vida.
  • Aprendi a fazer compensações. Se existe uma versão light ou zero de algum alimento ou bebida opto por eles. Se exagerei em uma refeição, diminuo na outra. Se exagerei em um dia, compenso com menos calorias no outro.
  • Não como nada com consciência pesada. Sempre que saio da linha, faço com consciência, sabendo que estou matando uma vontade minha e assim evito uma compulsão futura.
  • Aprendi que eu não preciso comer mais quando estou triste, ou feliz, ou qualquer coisa parecida. Aprendi a lidar com meus sentimentos.
  • Exercícios físicos são MEGA importantes. Sempre emagreço mais na semana que faço mais atividades.
Bem, eu poderia ficar aqui o resto do dia falando das coisas que eu mudei na minha vida e das coisas que aprendi, que com certeza foram muitas, mas acho que coloquei o que considero mais importante. Desculpem o post enorme, tô inspirada hoje né?? rsrs.

Semana que vem não estarei mais na casa dos 80 (tomara né?? rsrs), então até mais e ótimo resto de domigo e uma maravilhosa semana a todos!!!

Artigos Relacionados

12 comentários:

Taci e Tom disse...

Amei o post Michelle!! Obrigada pela atenção!! Bjkas!

21 de novembro de 2010 às 14:15
Fábia Amaral disse...

Oi Michele!

Iniciei a um mes minha RA e mesmo com alguns deslizes estou indo bem... sempre leio o seu blog e não entendo o que é simulador de caminhada?

Beijos,

21 de novembro de 2010 às 15:00
Alexandra disse...

Estás quase, quase nos 70...
E o teu caminho é um sucesso.
Abraços

22 de novembro de 2010 às 01:35
Mi disse...

Michelle, você é exemplo de determinação e sucesso! A gente vai acessando vários blogs, vendo as histórias... E então eu encontro um blog de alguém que tem o mesmo nome que eu (com um "l" a mais hehehe), com problemas com o peso como eu e que é quase minha vizinha! Adorei isso, porque tornou tudo muito "real"! Com certeza tenho muito a aprender lendo seu blog.

E, claro, PARABÉNS PELO SEU NOVO PESO!
Beijos e uma ótima semana!

22 de novembro de 2010 às 06:13
A Minha Perda de Peso disse...

Parabéns minha linda :)

Excelente post e bastante inspirador...

22 de novembro de 2010 às 13:38
Anônimo disse...

Oi tomei essa consciência tb. Chega de querer fazer dieta da sopa, da lua, do sol e de todas as estrelas...rsrs Agora é RA.
Tem um selinho no meu blog p vc.
Bjs

23 de novembro de 2010 às 10:58
Flávia disse...

oi mi
amiga
que saudade de visitar os blogs de ra viu rs
apesar dos pesares com os problemas que tive com o blog, é bom voltar, gostei
amigaaaaaaaaaaaaaaa daki a pouco será vc na revista sou mais eu
vi seu post anterior
meodeos, sou sua fã rsrsrsrsr

beijos

23 de novembro de 2010 às 16:02
Borboleta Azul disse...

conheci o teu blog pelo blog da Lucy Britto que contou a tua história, muitos parabéns por toda a perda de peso...
muita força na luta

beijo

24 de novembro de 2010 às 06:48
Liny disse...

Oie... Primeira vez quevenho aqui, ja estou te seguindo... Conheci sua historia no blog Conhecendo Historias... Vc e uma vencedora e vai sim conseguir mais... Parabens..
Bjinhussss

24 de novembro de 2010 às 08:37
Serei Magra disse...

Oi Michele Parabens!!!

Te vi no blog da Lucy e adorei sua história... isso me da forças para continuar...
Espero um dia tambem emagrecer um monte e poder contar a minha historia de sucesso...

Visite meu blog...
Xeirinhos!

24 de novembro de 2010 às 08:44
Patrícia Medeiros disse...

Olá, Michele!

Acabei de ler seu post de vitoriosa, no blog que Lucy criou: "conhecendo histórias"!

Menina, fiquei boba como vc é determinada. Vendo a sua forma de falar, parece mais fácil, sabe! Me senti muito inspirada com vc...

Temos a mesma altura praticamente, e eu já cheguei a pesar 99 kg. Consegui eliminar 5 quilos, depois voltei a engordar 2,5kg em uma viagem no feriadão. Desses já eliminei 1,5kg, restando-me mais 1kg, fora os demais que quero perder até chegar aos 60kg. Tb consegui eliminar muito peso antes, há uns 5 anos atrás, pesando 56kg. Mas, como foi "aquelas" dietas súper restritivas, quando voltei a comer comecei a engordar tudo de novo.

Agora, penso em perder peso de forma mais lenta, porém gradativa. Dessa forma, meu organismo vai ficar mais firme.

É isso!

Gostei de sua história, sei que vai conseguir os 16 até março de 2011...

Vou começar a acompanhar sua jornada diária!

Bjos!

Sucesso...

24 de novembro de 2010 às 10:30
Anônimo disse...

Olá!

Tenho um desafio para ti no meu blog.

Bj

27 de novembro de 2010 às 09:14

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.