domingo, 29 de agosto de 2010

Chutando o balde das coisas ruins


Boa noite amores, hoje eu escolhi esse desafio pessoal para fazer parte da minha semana!!! Chutar o balde de tudo o que me incomoda, inclusive de comentários e opiniões que nada acrescentam na minha vida. Na verdade, desde criança, nunca fui de me incomodar com opiniões alheias, ainda mais quando é sobre a minha personalidade, que é uma coisa que faz parte de mim, e eu não vou mudar por causa de ninguém. Eu tenho uma coisa comigo que sinceramente eu não sei se é defeito ou qualidade, eu simplesmente deleto da minha vida pessoas ou coisas que não fazem bem. Simples assim.

Nesse processo de emagrecimento, que muitas de vocês que me leem sabem muito bem como é, acabamos ficando chatas em alguns momentos que só falamos de perda de peso, R.A, exercícios, parece até um vício, mas que se deve a nossa empolgação de ver nossas roupas ficando largas, a nossa imagem no espelho ficando cada vez melhor, e tantas outras coisas boas que emagrecer proporciona. Mas obviamente nem todo mundo compartilha com a gente dessa sensação incrível, salvo as pessoas que realmente nos amam e gostam de nos ver felizes. Mesmo assim estou me policiando pra evitar ficar falando nisso o tempo todo. Se me oferecem um doce, só digo não, obrigada. E se insistem eu digo que não gosto muito de doces e pronto.

Eu sei que é chato, porque eu mesma quando pesava meus mais de 100kg e não queria nem ouvir falar em dieta, odiava pessoas perto de mim o tempo todo falando que precisavam emagrecer, que não podia comer isso ou aquilo, ainda mais quando essas pessoas eram mais magras que eu. Mas enfim, nunca pedi para pararem de falar, ou eu mudava de assunto ou saía de perto.

Acho que independente de ser gorda ou magra, a pessoa estando feliz com ela mesma é o que interessa. Eu me amava com 106,5kg, me amo hoje e vou continuar me amando sempre, porque eu sou muito mais do que meu reflexo no espelho. Tenho orgulho de mim pela minha história de vida e por tudo que já superei, apesar dos meus apenas 26 anos de vida. Tenho orgulho de lutar pelos meus objetivos e não ficar esperando que as coisas caiam do céu, aprendi que se eu quero eu consigo.Tenho orgulho de ter as rédeas da minha vida.  Tenho orgulho do meu crescimento pessoal e emocional. Tenho orgulho de tudo o que eu adquiri na minha vida, junto com o Marcelo, meu marido, meu companheiro de todas as horas, meu melhor amigo.

Enfim, a gente tem que se amar em primeiro lugar. E depois vem as pessoas que gostam da gente de verdade e essas são as que verdadeiramente interessam, e percebemos isso quando as coisas boas acontecem na nossa vida e essas pessoas ficam realmente felizes junto com a gente. Por isso, o desafio dessa semana é chutar pra longe pensamentos negativos, pessoas negativas e baixo astral, chutar as coisas que nos incomodam e continuar sendo felizes do jeito que somos.

Beijos.

Obs.: amanhã é dia de pesagem, será que vai ser bom hein?? Essa semana pequei um pouco nos exercícios, fiquei 3 dias sem me exercitar e falando nisso, estou indo agora fazer meu simulador de caminhadas... até amanhã com meu novo peso!!!

Artigos Relacionados

6 comentários:

Dani disse...

Isso mesmo, chuta pra longe!

29 de agosto de 2010 às 16:49
Clau disse...

Realmente, vc falou uma grande verdade, temos que amar, acima de tudo, assim como as pessoas que nos amam e nos querem verdadeiramente bem, não importa com o peso q estamos.

Grande semana!

bjs

29 de agosto de 2010 às 16:59
Flávia disse...

Isso ai, chutar o balde, ligar só para nós e para as pessoas que nos querem bem!!!
tenho certeza de que vai se sair bem na pesagem de amanhã

Beijos

29 de agosto de 2010 às 19:17
Alexandra disse...

Bem Michelle a tua história parece a minha... desde sempre que me amo (com ou sem quilos a mais) já foi magra e gorda e sei que valemos por aquilo que somos não pela imagem reflectida no espelho.
Pessoas ou coisas que não fazem bem - coloco-as numa prateleira bem funda e não dou importância.
Força amiga ... Pensamentos positivos atraem coisas positivas!
Abraços

30 de agosto de 2010 às 02:27
Senhora disse...

Estou triste pois nesse final de semana não consegui me controlar e abusei em tudo. Nada como chutar o balde na falta de controle emocional. Boa semana!

30 de agosto de 2010 às 04:57
Joice disse...

Olá Mi...tá certo. Eu tb preciso tomar uma atitude com relação as pessoas. Pq deixo me afetar demais por elas. Não pelas opiniões, mas pelas atitudes.

Ah, mas aqui vc pode falar o tempo todo sobre RA porque nós ADORAMOS...rs
Por isso esse nosso cantinho é tão importante nesse processo.

beijokas

30 de agosto de 2010 às 10:42

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, pois me incetiva a seguir em frente!

Obs: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.